18 de Março de 2015 10:03

Como melhorar a saúde de seus espermatozoides após a reversão de vasectomia

Após a reversão de vasectomia, há algumas atitudes que, caso adotadas, podem ser úteis para recuperar espermatozoides saudáveis. A seguir, listamos o que se deve fazer para aperfeiçoar sua saúde sexual após uma reversão de vasectomia:

Siga uma dieta nutritiva e balanceada. Uma dieta rica em proteína e pobre em gordura (com exceção das gorduras saudáveis, como o ômega-3) e pobre em alimentos processados vai ajudar a sua recuperação. É sempre aconselhável ingerir muitas frutas e verduras, mas isso é ainda mais importante quando se tenta aumentar a fertilidade. 

Pratique exercícios regularmente, mas sem exageros. Comece com exercícios leves e aumente progressivamente a intensidade e duração dos treinos. 

Considere tomar um suplemento alimentar rico em antioxidantes. Há muitos no mercado. Consulte um médico para saber qual suplemento é o mais indicado. 

Se você fuma, pare imediatamente! O fumo reduz o número e a motilidade dos espermatozoides. 
Evite a exposição a pesticidas e a poluição industrial, evite alimentos sintéticos e dê preferência aos alimentos orgânicos. 

Evite aquecer em excesso os testículos, use roupas íntimas folgadas. 

Tenha paciência. Pode demorar muitos meses após uma vasectomia até que os espermatozoides voltem a funcionar em níveis normais. Logo, não se desespere se não houver resultados nos primeiros três meses. O seu corpo ainda está se adaptando à nova realidade. 

Fonte: uronline



OUTRAS NOTÍCIAS
20 de Abril de 2016 10:04
Por que devo fazer o exame da próstata aos 50 anos?

Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostra que a maioria dos homens brasileiros (51%) não vai ao médico regularmente. Principal causa de morte por câncer em homens depois dos tumores de pulmão, o câncer de próstata não apresent... (continuar lendo)

13 de Abril de 2016 11:04
Hiperplasia benigna da próstata atinge 50% dos homens após os 50 anos

A hiperplasia benigna da próstata (HPB) é o tumor mais frequente no homem. Estima-se que cerca de 50% dos homens apresentam algum grau da doença após os 50 anos e que mais de 30% necessitarão de tratamento durante a vida. A HPB é caracterizada ... (continuar lendo)

29 de Março de 2016 08:03
Cistite de repetição

O que é? Cistite é uma infecção que acomete a bexiga, ou seja, uma infecção do trato urinário baixo (ITU). As cistites são muito comuns em mulheres. Estima-se que 50 a 80% delas apresentarão ao menos um episódio de cistite ao longo da vida. De 20 a 50% das mul... (continuar lendo)


Voltar-noticias

NOSSOS CONVÊNIOS

Confira alguns dos nossos principais convênios e parceiros de atendimento.

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23